quinta-feira, 12 de maio de 2011

Culpa, sua carrasca!


Contagem: 9° dia de dieta.
Peso: 67kg muito bem distribuídos na coxa e bunda ¬¬
Altura: 1,73 (toco no céu)
Quadril: 113 cm (só pra quem quer dançar axé)
Cintura: 79cm
Meta: 60kg (há, veremos)

    Só um adendo...quando completar 14 dias de dieta, vou me pesar e me medir novamente.Por este motivo que os números não mudam.

    " Tenho também sabor chocolate com morango, quer?"  Não não, só o light mesmo, vlw. = Perguntas e respostas que estão se tornando rotineiras em minha vida.

    Responder a perguntas dessa forma, causa um tipo de culpa em quem não está seguindo um regime. Mas a culpa sempre existiu, não é mesmo? Oriunda do pensamento judaico-cristão, faz de nós descendentes de pensamentos "atormentantes".

   Sentimos culpa por "n" coisas: Por ter sido mal educado, indelicado, por ter perdido aquela festa importante, por comer 4 doces quando na verdade só precisariamos de 1. Culpa, sua carrasca!

    Contudo arrumamos formas de burlar a culpa, nada é, necessariamente, errado se há uma justificativa. Exemplo (ADORO exemplificar): Poderiamos comer 4 doces, afinal passamos a semana inteira comendo só verde, nós merecemos, é uma recompensa pelo nosso esforço (esforço que terá sido perdido no momento que o primeiro doce tocar nossas bocas). Ou também podemos citar a culpa inicial, tipo, já comi 1, vou comer os 4 de uma vez, o que é um peidinho pra quem tá cagado, não é mesmo?!

   Meus queridos, não se sintam culpados por vocês não estarem em dieta, ou por comer doces todos os dias, (de verdade, eu os invejo). Se vocês não estão de regime, é porque vocês não precisam!! Não precisam não só no sentido físico, mas mental também. Vocês devem estar se sentindo bem assim, ou são acomodados.

   Se vocês forem do tipo acomodados, aí sim amadinhos, sintam-se culpados. Levantem essas bundas macias da cadeira e comam frutas e verduras ao invés de bolacha recheada e massas. E tenho dito hein!!

Bêj

Nenhum comentário:

Postar um comentário